Despedida Cássio Santos

Fala, galera!

Hoje venho me despedir de vocês... Quem me acompanha nas redes já percebeu que estou "off" há alguns dias.

A missão do Coluna E. C. Vitória é ajudar o torcedor a criar um olhar mais criterioso sobre as coisas que acontecem no clube, principalmente dentro das quatro linhas. Acredito que consegui contribuir para que muitos torcedores fossem alcançados, mas agora preciso trilhar um caminho diferente deste canal de comunicação tão importante, principalmente para mim.

O Vitória vem passando por um processo de reestruturação, mudar a cultura de um clube não é fácil e não acontece da noite para o dia. Dentre estes processos de reestruturação, um importante trabalho foi iniciado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, no qual tive a honra de ser convidado a participar (eis o motivo para ter me afastado das redes sociais).

A categoria de base do Vitória passou a ter um setor de Análise de Desempenho, onde serão catalogados todas as informações dos atletas, desde treinamentos à competições e análises das partidas (aspectos individuais e coletivos). A ideia é que o clube passe a ter suas próprias informações, podendo conhecer melhor seus jogadores, o que irá gerar mais subsídios para avaliações individuais e coletivas, mantendo um histórico sobre a vida do atleta e sua formação. Tal projeto deixa o Vitória mais fortalecido, com um banco de dados próprio, independente de qual profissional esteja no clube.

Inicialmente, o projeto está sendo implantado na categoria Sub-20 (a qual estou sendo o analista de desempenho), mas logo será incluídos nas categorias Sub-17 e Sub-15.  A médio e longo prazo, cada categoria irá poder subsidiar a outra com informações dos atletas (pontos positivos, negativos, o que precisa evoluir, quais funções realizou durante este período, além de gols, assistências.....). Sendo assim, a comissão técnica da equipe principal será abastecida de informações e conhecimento, o que irá facilitar a adaptação do atleta, juntamente com uma melhor utilização dos seus atributos adquiridos durante sua formação.

Me sinto honrado pelo convite, e estou focado 100% em estudar, aprender, e poder dar minha parcela de contribuição há um trabalho que acredito. Espero do fundo do coração que o torcedor tenha paciência para esperar o projeto dar frutos. E como disse antes, isso não acontece da noite para o dia. Um trabalho como este é igual uma plantação, onde você planta hoje para colher no futuro. Mas para alcançar o objetivo, um dia você precisa começar a plantar.

Em meio a isso, o Coluna E.C. Vitória seguirá firme no seu objetivo, sendo comandado pelo Adson Piedade e tendo a colaboração do Rafael Burgos.

Aproveito para agradecer a todos que sempre nos valorizaram nas redes, principalmente aos nossos assinantes, que nos mantem firmes e fortes.

Estamos juntos por um Vitória com pensamento profissional.

Por Cassio Santos/@CassioNSantos


Um comentário: