Papo Tático: Jogo-Treino Vitória 2 x 1 Atlântico

Mesmo com todo sofrimento que foi 2017, a torcida rubro-negra já estava com saudade de ver o Vitória em campo novamente. Em jogo-treino realizado na tarde da última sexta-feira (12), os torcedores compareceram em bom número para assistir ao jogo-treino entre Vitória e Atlântico.
No papo tático de hoje vamos mostrar alguns conceitos que foram utilizados por Mancini, pontos positivos e pontos que podem preocupar. Vale ressaltar que foi apenas um jogo-treino, o primeiro contato do time com uma outra equipe, então temos que saber dosar tanto as críticas como elogios.
Mancini escalou os 11 primeiros com: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Felipe Soutto, Correia, Yago e Denílson/Kieza; Kieza/Denílson e Neílton

*Fiz questão de destacar os nomes de Kieza e Denílson pois ambos alternavam suas funções, o que vamos evidenciar nas imagens

Momento Defensivo


Na imagem acima podemos ver o Vitória no 4-4-2, com a primeira linha atuando alta, porém com a marcação se iniciando a partir do meio campo, principalmente no volante adversário.  A ênfase é a marcação por zona (flutuação para o setor da bola e posicionamento nos espaços visando cortar linha de passe), com individual por setor, gerando curtas perseguições. 
Importante destacar que o Vitória não possui....

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: 
Semestral: 28,00:
 
Anual: 55,00:   

0 comentários:

Postar um comentário