[COMPLETO] Analisando o Contratado: Denílson


Denilson Pereira Junior, para o futebol, apenas Denilson. Nasceu no rio de Janeiro Capital, atua como atacante, tem 22 anos, altura  1,85cm e é destro. O atleta surgiu nas categorias de base do Fluminense do Rio. Em junho de 2013 no dia 09 substituindo o atleta Biro Biro estreou no profissional e marcou o gol do triunfo contra o Goiás. Em janeiro de 2015 se juntou ao clube Granada da Espanha para atuar no time B, fez 38 jogos, marcou 10 gols e fez algumas assistências. Em 2016 jogou por empréstimo no  Neftchi Baku do Azerbajão, atuou em 9 jogos e e marcou uma vez. Voltou ao Brasil em janeiro de 2017 para atuar no Avaí por um ano. No time de Santa Catarina voltou a boa fase, fazendo 8 gols em 21 jogos e com boas atuações. E assim chamou a atenção do São Paulo que acertou com Avaí e o Granada para levar o atleta por empréstimo. No time Paulista atuou na maioria dos seus 12 jogos como reserva e marcou 1 gol.

Denilson tem uma excelente base, foi criado em Xerém no rio de Janeiro na base do Flu que é referencia no país e no mundo. Atacante e finalizador nato, jogador que chamo de todo ataque, foi um dos maiores goleadores do Fluminense nas categorias de base. Ainda não atingiu uma estabilidade e Alto Nível na carreira por conta das tomadas de decisão fora do campo, como deixar o Flu e acertar com o São Paulo quando poderia continuar no ótimo momento do Avaí e se tornar ídolo.

Rende bem atuando na função de extremo pela esquerda, em linhas de 4, com marcação por zona e referência na bola. Mais sua principal característica é a finalização, cabeceio e chegada na área. Tem ótima visão de gol e recursos para buscar o chute, seja com a perna direita ou também com a esquerda.

Assista a análise realizada pelo Adson Piedade:




Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características específicas.

Vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: ATACANTE CARACTERÍSTICAS: Finalização, Cabeceio.

FÍSICO: Nota 9
Atleta alto e forte, jovem e sem histórico de lesões graves.

EMOCIONAL: Nota 7
Atleta jovem e com algumas tomadas de decisão fora de campo na carreira que influenciaram no seu rendimento até aqui.

TÉCNICA: Nota 8
Atleta de boa técnica. Dribles...

TÁTICA: Nota 9
Atleta muito consciente no jogo tático, sabe guardar linhas, atacar linhas e espaços, conhece o conceito de marcação zonal, joga em funções diversas

FINALIZAÇÃO: Nota 8
Apesar de destro, finaliza bem também com a perna esquerda. E sua precisão é muito boa. Além disso, é bom nas bolas aéreas.

VELOCIDADE: Nota 8
Atleta rápido em todas as ações no campo, boa explosão e alcance de longas distâncias por conta de ter as passadas largas. Mas não é velocista

MÉDIA: 8.17

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade 
Foto: Divulgação Vitória.

Para receber nossos conteúdos com exclusividade, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: Semestral: 28,00:  

0 comentários:

Postar um comentário