Papo Tático: Vitória 1 x 1 Cruzeiro

Vitória e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (20), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Escalação

O Vitória entrou em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson; Correia, Welison, Soutto, Yago e David; Tréllez
Postado no 4-1-4-1, a ideia de Mancini era a mesma quando venceu o Palmeiras por 3 x 1, no entanto a estratégia não saiu como esperado, e vamos explicar alguns aspectos para isso, em nosso Papo Tático de hoje.


Na imagem acima o Vitória no 4-1-4-1, com seus pontas (Yago e David) colados nos laterais adversário que apoiavam muito. A estratégia de tentar uma marcação forte pelo meio com três volantes (Correia, Welison e Soutto) acabou não sendo tão útil quando na partida contra o Palmeiras. Muito pelo fato da equipe mineira se portar mais reativa, com uma marcação em bloco médio – enquanto os paulistas vieram a Salvador propor o jogo, deixando espaços no sistema defensivo.


A imagem acima mostra o Cruzeiro iniciando sua marcação a partir do meio campo. 
Os primeiros vinte minutos de jogo se deram com o Vitória tentando propor o jogo, mas sem criar grandes chances, e o Cruzeiro sendo reativo, tentando aproveitar os espaços no postado.
A equipe rubro-negra era lenta ao trocar passes, e só possuía em David as jogadas mais agudas. Talvez, com Neílton em campo, tentando flutuar entre as linhas do adversário, o time tivesse...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: 
Semestral: 28,00:
 
Anual: 55,00:   

0 comentários:

Postar um comentário