Papo Tático: Santos 2 x 2 Vitória

Vitória empata com o Santos em São Paulo, partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Se a atuação do rubro-negro baiano foi de altos e baixos contra o Sport em Salvador, podemos rapidamente dizer que o Vitória foi bem ontem frente ao Santos no Pacaembu, fazendo um jogo regular e controlado. Mais do que isso, teve mais posse de bola que o Santos e durante os quase 98 minutos de partida, foi dominante na maior parte do tempo, e impôs ao adversário o ritmo do seu jogo.

VARIAÇÕES TÁTICAS COM A PROPOSTA DE IMPOSIÇÃO DE JOGO

O Vitória que atua fora de casa com as linhas de marcação em bloco baixo, surpreendeu o Santos ao avançar para marcar sob pressão principalmente a saída de tiro de meta do adversário. Não sabemos se o fator campo também ajudou o Vitória a se motivar, porque sabemos que atuar na Vila Belmiro é sempre mais complicado.

Mas, na necessidade de não deixar o time que mais trabalha a bola na competição e que mais tem, estatisticamente falando, a posse de bola, coube aos comandados de Mancini, com muita disposição e intensidade, dominar o Santos através de forte pressão ao portador da bola. E dessa vez, soube com inteligência e com mais linhas de passes, mais controle de jogo, circulando mais rápido a pelota, e como uma mescla entre velocidade e cadência tomar as redias do jogo.
Esses fatores passaram pelo bom jogo que voltou a fazer Uillian Correia, juntamente com o regular Felipe Soutto aparecendo mais a frente, David muito mais ligado (com melhor decisão) e Yago dando sequência as jogadas.

Essa proposta fez o Vitória criar variações táticas decorrente da dinâmica diferente daquele modelo reativo como mostra a captura.


Observem um 4-2-3-1 em bloco médio. Em outros momentos fizemos novamente um 4-2-4. Nosso 4-4-2 nem chegou a ter linhas bem definidas, haja vista que....


Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: 
Semestral: 28,00:
 
Anual: 55,00:   

0 comentários:

Postar um comentário