ENTENDA O JOGO: um Vitória no Barradão, outro fora de casa. Será?


Lembram-se de um dos temas desse quadro “a responsabilidade é de todos?” Se não, voltem lá rapidinho e leiam (http://www.colunaecvitoria.com.br/2017/06/entenda-o-jogo-responsabilidade-e-de.html).

Naquela oportunidade, usamos algumas referências para mostrar que o Vitória não atacava coletivamente, chamávamos de 11 times, cada jogador parecia um time diferente, pois sofria sem apoio, principalmente para atacar.

Agora, tanto pela Bahia como pelo Brasil, se discute o fato do Vitória ser o pior mandante do Campeonato Brasileiro de 2017 e um dos melhores visitantes. Qual o contexto que leva esse time a fazer refletir em gols e resultado positivo seu bom jogo atuando longe de Salvador? Ou, porque o ímpeto e o desempenho do time de Mancini nos jogos dentro de casa são notadamente inferior?

É um caso polêmico e curioso que vamos tratar aqui e para isso temos que trazer conceitos de assuntos da área psicológica.

VISITANTES E JOGO REATIVO

O BRASILEIRÃO 2017 vem tendo o maior índice de triunfos dos visitantes de toda a história. E alguns fatores precisam imediatamente ser levados em consideração. E, dentre todos os fatores que levantaremos aqui, cada um terá forte relevância e caberá a cada leitor se apegar a um ou vários deles para saber o que ocorre com o Vitória.

Após a Copa do Mundo de 2014 e a chegada das Arenas de futebol, surgiu de forma bem disseminada o tal padrão FIFA nos campos de futebol pelo Brasil, o que exigiu uma identidade semelhante em qualidade e tipo de grama, drenagem, forma de manutenção e dimensões do campo.

Essa padronização em tese é um dos fatores que corroboraram para que o fator “campo/mandante”, antes bem evidente no Brasil, perdesse força. O Barradão

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: 
Semestral: 28,00:
 
Anual: 55,00:   

0 comentários:

Postar um comentário