Papo Tático: Vitória 3 x 1 Ponte Preta

O Vitória reencontrou o caminho do triunfo ao vencer a Ponte Preta por 3 x 1 no Barradão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nosso Papo Tático de hoje vamos evidenciar o que contribuiu para o resultado e a boa atuação do rubro-negro.

A Ponte Preta, do técnico Gilson Kleina, veio ao Barradão com uma proposta de jogo reativa, ou seja, visando esperar o Vitória para depois sair no contra – ataque.


A estratégia da Ponte caiu por água abaixo devido ao gol muito cedo marcado pelo Vitória aos dois minutos. Não tinha mais sentido esperar em seu campo defensivo.  Aos 12 minutos o Vitória já estava vencendo por 2 x 0, então Kleina abriu mão de um volante para por o meia Renato Cajá e tentar sair de trás. 

Esquema Tático

O Vitória que atuava no 4-4-2, foi escalado pelo técnico Vagner Mancini com: Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Correia, Yago e David; Neílton e Tréllez. Abrir o placar com dois minutos ajudou na postura do time, marcando a partir do meio campo, esperando a Ponte se expor.


Momento Defensivo

Apesar do gol aos dois minutos ter contribuído para dar tranquilidade, diria que o momento defensivo do Vitória no primeiro tempo foi fundamental..... 


Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: Semestral: 28,00:  
Anual: 55,00:    

0 comentários:

Postar um comentário