Papo Tático: Vitória 0 x 1 Avaí

Vitória e Avaí se enfrentaram no Barradão em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
A derrota do rubro-negro foi um banho de água fria, freando a reação que vinha acontecendo após a chegada do técnico Vagner Mancini.  Surpresa para alguns, mas um resultado que não surpreende quem analisa friamente o futebol.

Sem poder contar com o zagueiro Wallace suspenso, Mancini promoveu a estreia do garoto Bruno Bispo, que fez uma partida segura, mostrando calma e técnica com a bola nos pés. Para o lugar do suspenso Yago, Patric foi o escolhido.  A equipe foi à campo com: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Correia, Patric e David; Neílton e Tréllez.


Na imagem acima o Vitória atuando no 4-4-2 em linhas, bem organizado, realizando uma marcação por zona e por setor, com a primeira linha adiantada, evitando que o Avaí se aproximasse do gol de Fernando Miguel.

A equipe rubro-negra fez um bom primeiro tempo, conseguindo não ser muito incomodada, e chegando com perigo algumas vezes, além de ter conseguido um pênalti desperdiçado por Neílton, o mesmo jogador desperdiçou outra oportunidade de cara com o goleiro Douglas.

O Avaí é um time que tem como proposta o jogo reativo, ou seja, esperar o adversário, e depois sair no contra golpe. Com essa estratégia já havia conseguido conquistar pontos surpreendentes fora de casa, até diante do Grêmio.

A boa partida do Vitória no primeiro tempo se deu muito pelo fato do rubro negro não ter ido pra cima propor o jogo a qualquer custo, com muita calma e consciência, a equipe também atuou de forma reativa, esperando o momento certo para roubar a bola e atacar com velocidade, numa transição....

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: Semestral: 28,00:  
Anual: 55,00:    

0 comentários:

Postar um comentário