PAPO TÁTICO: Corinthians 0 x 1 Vitória

O Vitória fez história neste sábado ao conseguir bater o Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro 2017, e com mais de 30 jogos de invencibilidade na temporada. Realmente um adversário a ser batido por qualquer equipe. No Papo Tático de hoje vamos destacar como o Vitória conseguiu um feito heroico e tão importante. 

Vagner Mancini contou com os retornos do zagueiro Wallace e do meia Yago, a equipe continuou montada  no 4-4-2.


Na imagem acima o 4-4-2 do Vitória, formando com: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Correia, Yago e David; Neílton e Tréllez. 

Estratégia

Desde que Mancini chegou ao Vitória ele definiu uma proposta de jogo, na qual o time se compacta a partir do meio campo, espera o adversário e tenta sair rapidamente no contragolpe, o chamado jogo reativo. Mancini é um treinador que sempre gostou de aproveitar a transição ofensiva, ou seja, quando o time recupera a bola e aproveita aqueles seis segundos para definir o lance.

Atuar contra equipes mais fortes, com um jogo bem definido e evoluído como o Corinthians, a proposta de jogo do Vitória não poderia fugir disso.

Fechadinho, o Vitória tentava fechar os espaços, e aproveitar a roubada de bola para ligar rapidamente o contra-ataque, tentando aproveitar a velocidade de Neílton e David, além da movimentação de Tréllez. Importante frisar que Caíque Sá não teve tanta liberdade para apoiar o ataque...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: 
Semestral: 28,00:
 
Anual: 55,00:   

0 comentários:

Postar um comentário