PAPO TÁTICO: Vitória 1 x 4 Vasco

Difícil para o torcedor do Vitória engolir uma goleada sofrida dentro do Barradão, ainda mais para um Vasco da Gama com seis desfalques.
No Papo Tático de hoje vamos tentar entender o motivo para a equipe rubro-negra estar nessa situação de oscilação e desempenho ruim.

Escalação

Enquanto todos esperavam a entrada de Correia na vaga deixada pelo lesionado Farias, Alexandre Gallo optou pela entrada de Renê Santos. Na coletiva pós jogo o técnico justificou a mudança devido às características dos atletas, sendo Renê mais marcador. Renê é sim mais “marcador”, se levarmos em consideração a marcação 1 x 1, porém, Gallo se equivoca quando diz que Correia não pode fazer a função deste volante entre as linhas do 4-1-4-1. Pareceu-me mais que o treinador estava buscando uma justificativa por ter barrado Correia após a infeliz declaração do jogador no jogo contra o Atlético-GO questionando o banco de reservas. Não entro nesse mérito interno, mas querer justificar a presença de Renê pelo motivo dito na coletiva,é querer duvidar da inteligência alheia.
No mais, Gallo manteve a estrutura que atuou desde o clássico BaxVi, entrando em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Renê Santos, Cleiton Xavier, Yago, Carlos Eduardo e David; André Lima.

Ideia de Jogo

Desde a partida contra o Bahia, Gallo parecia ter encontrado uma maneira de jogar. Escalando um meio campo mais técnico com Cleiton Xavier, Carlos Eduardo Yago e apenas David com características de velocidade, o Vitória marcava pressão, adiantava a primeira linha para encurtar o espaço de jogo do adversário e quando tinha a posse de bola trocava passes rápidos com muita aproximação e movimentação dos jogadores, que não guardavam posição algumas vezes, principalmente Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e Yago.

Essas ideias de jogo se mantiveram para a partida contra o Atlético-GO e o Vasco da Gama, no entanto, a execução em campo não foi mais a mesma. Isso compromete o desempenho da equipe.


Na imagem é possível ver a ideia de adiantar a marcação. Porém, existem duas maneiras...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: Semestral: 28,00:  
Anual: 55,00:  

0 comentários:

Postar um comentário