Papo Tático: Vitória 0 x 0 Bahia

Vitória e Bahia se enfrentaram novamente em 2017, desta vez, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico rubro-negro Alexandre Gallo surpreendeu na escalação da equipe em vários aspectos ao entrar em campo com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Farias, Yago, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo, Kieza e André Lima.

Primeiro, pelo fato de deixar as duas peças (David e Neilton) de maior velocidade e jogada pessoal do elenco como opções no banco. Segundo, A presença do recém contratado Carlos Eduardo na equipe titular. Terceiro, o retorno de Cleiton Xavier ao time de cima atuando com Yago e Carlos Eduardo.

Não vi com bons olhos a escalação, por imaginar um time lento e previsível. No entanto, em campo a equipe se mostrou totalmente contrária ao que havia imaginado. Jogadores entenderam e executaram muito bem o que foi trabalhado durante a semana e, apesar do placar sem gols, teve uma das melhores atuações durante a competição.

Esquema Tático


O Vitória atuou no 4-1-4-1, que às vezes variava para 5-4-1. Isso pelo fato de Farias ter tido a missão de marcar individualmente o meia Régis. Em alguns momentos Farias se posicionava na primeira linha, formando o 5-4-1, às vezes estava entre as linhas, formando o 4-1-4-1. Porém, como de costume sob o comando de Gallo, as linhas quebram muito, pois a marcação é individual no setor, onde ocorrem curtas e longas perseguições, desmontando assim as linhas de defesa. Vale ressaltar que nesta partida, a marcação era mista, já que além de marcar individualmente por setor, Farias tinha a missão de perseguir Régis onde ele fosse (individual).


Na imagem, Farias faz marcação individual em Régis. Segunda linha bastante quebrada devido aos outros encaixes individuais no setor. Meias interiores do Vitória marcam volantes do Bahia.


No flagrante acima, Farias persegue Régis, mesmo que pra isso tenha que sair do seu posicionamento inicial, caracterizando assim a marcação individual...

Marcação Alta

A equipe do Bahia tem uma saída de bola sem chutão, os jogadores tricolores possuem um modelo de jogo definido, buscando iniciar as jogadas sempre pelo chão. Sabendo disso, Gallo trabalhou a......


Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: Semestral: 28,00: Anual: 55,00:

0 comentários:

Postar um comentário