Papo Tático: Vitória 2 x 2 Botafogo

Vitória e Botafogo empataram em 2 x 2, no Barradão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
A atuação do rubro-negro foi decepcionante para quem esperava ver uma evolução tática após a partida razoável contra o Atlético-MG. Por isso, no Papo Tático de hoje vamos evidenciar quais os motivos para o Vitória ter regredido taticamente.

Sem a posse de bola a equipe marca no 4-4-2, como já vimos aqui algumas vezes. A diferença é que, sob o comando de Wesley Carvalho e Petkovic, a marcação era por zona, fechando os espaços do adversário, compactado... No entanto, Alexandre Gallo começou a mudar o estilo de marcação, voltando para os encaixes individuais que acabam gerando longas perseguições, no velho estilo Argel. Com isso, não foi possível enxergar as linhas montadas, compactação...


Observem na imagem acima como o “cada um pega o seu” é bem evidente...As linhas de marcação não existem, logo, o Vitória acabou sendo um bando em campo, correndo atrás do adversário, se desgastando.

Vamos voltar à partida contra o Atlético-MG no Barradão e comparar com o duelo diante do Botafogo...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).

0 comentários:

Postar um comentário