Papo Tático: Sport Recife 1 x 3 Vitória

Vitória venceu o Sport por 3 x 1, na Ilha do Retiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
A atuação do rubro-negro baiano foi até certo ponto surpreendente no que tange ao momento defensivo, na arrumação em campo quando sem a bola.
Sem a posse de bola a equipe recuava atrás da linha da bola com os 11 atletas, Neilton estava na referencia no lugar de Kieza, Yago ocupava o meio campo no lugar de Gabriel Xavier e o sistema de jogo defensivo variava de 4-4-2 para 4-1-4-1, 5-4-1 e até 4-5-1.
As linhas não eram bem definidas, mas a ocupação dos espaços eram melhores preenchidas, apesar das longas perseguições apenas executadas pelos laterais, Salino que ganhou a vaga na direita, acompanhava o Osvaldo até depois da linha central, e pelo outro lado Gefferson, que ganhou a vaga de Thallyson, também perseguia quem caia no seu setor até o meio campo.

Na captura abaixo, fica claro que ontem o pedido de Gallo era superioridade numérica nos setores, nos terços do campo, ainda que a organização não fosse boa, até em decorrência de não se ter mais tempo para treina-las.


O time do Vitória aproveitou a desorganização do Sport no momento defensivo, que tinha linhas quebradas também, mas deixava muitos espaços, o modelo de marcação do time de Luxemburgo era confuso, não tinha...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com). 

0 comentários:

Postar um comentário