PAPO TÁTICO: Atlético-PR 4 x 1 Vitória

Quem assistiu a partida entre Atlético-PR x Vitória na tarde deste domingo (25) não imaginava que o desfecho seria uma goleada de 4 x 1 a favor do Furacão, por conta do bom início de jogo da equipe comandada pelo técnico Alexande Gallo.
Mais uma vez Gallo surpreendeu na escalação. Se na última partida (diante do Santos), Neilton apareceu no banco de reservas, desta vez, foi David quem ficou como opção. No time titular a presença de Yago.
No entanto, o sistema de jogo não foi alterado. A equipe sem a bola se postava no 4-4-2, variando para o 4-1-2-3 com a posse de bola.

Momento Defensivo




Na imagem acima o Vitória marcando no 4-4-2. Sistema de marcação continua a ser por encaixe individual no setor, gerando longas perseguições. Notem como Neilton se posiciona para perseguir o lateral adversário.


No flagrante acima, fica bem evidente a marcação individual. Os pontas Neilton e Yago combatem os laterais adversários onde eles forem. Kieza pega o volante Otávio e os volantes do Vitória pegam os meias do CAP.
Como sempre destacamos, nesse sistema de marcação, basta um jogador parar no lance, para que comprometa todo o sistema. Além de gerar um desgaste físico maior, devido as grandes perseguições. 

Momento ofensivo

No momento ofensivo o Vitória postado no....

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp. Para pagamento via boleto nos informe seu e-mail (@colunaecvitoria@gmail.com).  

Planos:

Mensal 5,00: Semestral: 28,00: Anual: 55,00:

0 comentários:

Postar um comentário