Avaliação: Jogadores fora dos planos do Vitória

O diretor de futebol do Vitória, Petkovic, confirmou em entrevista coletiva que alguns jogadores do elenco não fazem parte dos planos do clube, onde foram chamados e informados da situação, tendo assim, autorização para buscar outras agremiações.
A lista é composta por: Flávio, Cárdenas, Bruno Bispo, Alef, Alex Galo, Vinícius, Pineda e Borges. Além destes, Pet também conversou com o meia Pisculichi, deixando-o a vontade para decidir seu futuro.
Vamos focar aqui na situação de três atletas:



Pineda


O chileno Jean Paul Pineda, de 28 anos, não rendeu o esperado, marcando apenas um gol até então, apesar de não ser ruim tecnicamente. No entanto, alguns fatores podem ter influenciado ainda mais o baixo rendimento do atleta.
Primeiro – O modelo de jogo utilizado por Argel no início da temporada, onde priorizava a marcação individual por setor, mas com longas perseguições, desgastava muito os pontas do Vitória, que atuavam sem a posse de bola na segunda linha do 4-4-2, tendo que retornar até próximo a área defensiva marcando o lateral adversário. Além do desgaste, os pontas ficam mais distantes do gol, por conta dessa longa perseguição.
Segundo – Pineda não demonstrou ter força física para sustentar está função, ainda mais na velocidade do futebol brasileiro. Também não é simples encontrar jogadores que tenham “caixa” para executar bem essa função dentro do modelo de jogo citado (marcação individual com longas perseguições). O chileno até tentava, demonstrava certa......


Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp.

0 comentários:

Postar um comentário