ANALISANDO O CONTRATADO: Yago


Yago Felipe da Costa Rocha
Para o futebol, apenas Yago. Cearense da cidade de Limoeiro do Norte, atua como meia armador, tem 22 anos, altura 1,72cm e é destro. O atleta surgiu nas categorias de base do Flamengo em 2009, transferiu-se para a base do Botafogo em 2011, e em 2012 teve rápida passagem pela base do Espanyol (clube da primeira divisão espanhola), chegando ao Figueirense ainda no mesmo ano. Em 2014, com 19 anos, fez sua estréia nos profissionais do time catarinense contra o Joinvile.

Ficou no Figueirense até 2017 e marcou apenas 2 gols em 96 partidas pelo clube. No brasileirão de 2016 chamou a atenção pela dinâmica de jogo, versatilidade e personalidade nos jogos. Suas principais características são: passe, movimentação, visão de jogo e lançamentos. Domina o conceito de ataque posicional quando atua pelos flancos.

Rende bem atuando como meia armador central, embora suas características sejam muito mais para desempenhar a função de meia atacante com explosão e mais agudo. Por ser versátil, pode fazer a função de apoiador ou meia extremo posicional, e assim, servir para os mais variados sistemas de jogo.

Vamos evidenciar com capturas...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp.

0 comentários:

Postar um comentário