ANALISANDO O CONTRATADO: Fillipe Soutto


Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira

Para o futebol, Fillipe Soutto. Mineiro da capital Belo Horizonte, atua como volante apoiador e meia. Tem 26 anos, altura 1,78cm e é canhoto. O atleta foi revelado nas categorias de base do Clube Atlético Mineiro. Ingressou na base do Galo em 1997 e seu vínculo com o clube mineiro só se encerrou em dezembro de 2016. Sua estreia nos profissionais do Atlético foi em 2009. Sempre foi tido como grande destaque e uma joia em Belo Horizonte. Jogou muito na reta final do Brasileirão 2010, sendo importante para salvar seu clube de uma queda. Com a camisa do Galo, tem 62 jogos e 3 gols, além de muitas assistências. A partir de 2013, começou a rodar em alguns clubes do Brasil: Vasco, Joinville, Náutico, Londrina e por último o Red Bull. Já livre de contrato com o Atlético, chega ao Vitória como uma aposta para a função de apoiador.

Falando ainda sobre sua passagem no Galo, ele era tido como o novo Xavi. Cronistas comparavam suas características às do craque do Barcelona: Visão de jogo, roubadas de bola, passe e atalhos perfeitos pelo campo eram um pouco do repertório que enchia os olhos. Mas, logo, seu preparo físico e clínico caiu de produção, fazendo com que  perdesse intensidade nos jogos e, com isso, seu futebol involuiu...

Para poder continuar lendo este e todos os conteúdos completos, seja nosso assinante por apenas R$ 5,00 mensais (CLIQUE AQUI). Nosso assinante também participa de sorteios e lista de transmissão no WhatsApp.

0 comentários:

Postar um comentário