ANALISANDO O CONTRATADO: André Lima

André Luiz Barretto Silva Lima, pro futebol André Lima. É Carioca da gema. Atua como Centroavante, tem 31 anos, mede 1,85, e é Destro. Atleta revelado nas categorias de base do Madureira do Rio de Janeiro. Atuou por diversos clubes no pais e dispensa apresentação no seu currículo. Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Grêmio E Atlético Paranaense. Na Europa atuou pelo Germinal da Bélgica e Hertha Berlin da Alemanha. Jogou também no futebol chinês. Suas principais características são, posicionamento na área, finalização e oportunismo. Rende bem jogando centralizado ou lado a lado de outro atacante. Tem faro de gol e sabe se valer de ficar na linha do último defensor encontrando o tempo de bola correto para chegar ao gol ou esperar falhas e rebotes da defesa e goleiro, respectivamente.

Vamos evidenciar com capturas as faixas de campo mais exploradas por André Lima no seu ultimo clube, Atlético Paranaense.

POSICIONAMENTO


Centroavante típico e de ofício, o guerreiro imortal como é chamado no sul do Brasil, é conhecido por não desistir dos lances, batalhando por cada bola, quesito que ficou de lado um pouco pela lesão grave que teve em 2013 atuando pelo próprio Vitória. Mas é guerreiro e voltou a jogar mesmo quase sendo desenganado por médicos. Ja foi um jogador de grande mobilidade, mas não perdeu toda essa característica, pois ainda consegue controlar bem as bolas e tentar tabelas de efeito.


Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas.

Vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: CENTROAVANTE   CARACTERÍSTICAS: Oportunista, Finalização, Cabeceio

FÍSICO: Nota 7
Atleta teve lesão grave na carreira e parece um pouco acima do peso.

EMOCIONAL: Nota 9
Atleta acostumado a grandes jogos, experimentado e rodado.

TÉCNICA: Nota 7
Atleta não é um primor tecnicamente, mas aproveita bem alguns bons fundamentos.

TÁTICA: Nota 8
Atleta faz boa leitura de jogo. Cumpre bem a função, sabe se posicionar e fechar espaços.

FINALIZAÇÃO: Nota 9
É o seu diferencial, pois vai bem de cabeça, nos chutes de dentro e fora da caixa, com ambas as pernas.

VELOCIDADE: Nota 7
Atleta tem boa explosão curta, mas é pesado e não consegue correr grandes distancias.

MÉDIA: 7.83

CONSIDERAÇÕES FINAIS

André Lima é o chamado homem gol, essa é a caraterística que faz os clubes o contratar. Não pode o torcedor esperar gols bonitos, lances espetaculares, dribles desconsertantes. Mas pode o torcedor esperar que varias bolas que antes a arquibancada suspirava em dizer "ah se tem um jogador ali", esse é o André Lima, quando menos esperar, ele estará no local certo onde a bola as vezes nem vai precisar ser empurrada pra dentro, vai resvalar nele e entrar. Bom de cabeça, pega bem a media e curta distância, não costuma perdoar muito os erros das defesas adversárias. Só precisa que o modelo de jogo tenha muita jogadas de fundo de campo, muitos chutes a gol dos companheiros para gerar rebotes e o melhor deles, um meia que tenha o ultimo passe e perceba que o atacante sempre está bem colocado ou na linha da zaga. Não é o tipo de jogador que esse Colunista gosta pra ser camisa 9 por conta das características, e nem do que hoje é mais utilizado no futebol, mas se bem trabalhado rende frutos. Outro fator essencial é o momento, e André vem de dois bons anos na Séria A do Brasileirão. Vamos juntos AL99!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Edição nossa / Twitter do Atleta.

Fiquem ai com o vídeo do atleta. 



0 comentários:

Postar um comentário