ANALISANDO O CONTRATADO: Kieza

Welker Marçal Almeida, o Kieza, é Capixaba da cidade de Vitória capital do Estado de Espírito Santo. Atua como Atacante, tem 29 anos, mede 1,80, iniciou a carreira na Sociedade Esportiva Serra Futebol Clube em 2003. Se profissionalizou lá em 2007 e no ano seguinte se transferiu para o rival do Serra a Desportiva Capixaba. Em 2009 chegou a cidade do Rio de Janeiro para o Americano de Campos e no mesmo ano ao Fluminense onde atuou por dois anos. Foi adquirido pelo Cruzeiro em 2010 por quatro temporadas. Mas começou a se destacar mesmo com a camisa da Ponte Preta e viveu seu ápice em 2012 pelo Clube Náutico Capibaribe, sendo destaque da equipe na Série A do Brasileirão. Sua principal característica é a finalização e o controle de bola. O jogador que na base começou atuando pelas beiradas, aprimorou a função de falso 9 ainda no Fluminense em 2009. Em entrevista afirmou que gosta mais de jogar fixo como centroavante, mas tem facilidades para buscar jogo pelos extremos. Pode jogar também como segundo atacante por dentro. Atleta também tem boa jogada pessoal para o 1x1 e sabe fazer o pivô muito bem também. Seu posicionamento na área é aceitável, mas precisa melhorar.



Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-2-1-3 do treinador Mancini.



Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Atacante   CARACTERISTICAS: Finalização e Controle de Bola

FÍSICO: Nota 8
Bom preparo físico. 

EMOCIONAL: Nota 7
Atleta costuma se desconcentrar em jogos de grande apelo. Apesar de não sentir torcida adversária se perde no seu próprio descontrole emocional. 

TÉCNICA: Nota 8
O controle de bola dele é acima da média para Centroavante.




TÁTICA: Nota 8
Atleta cumpre bem as funções no ultimo terço do campo, sabe recompor. Pode atuar em varias posições no ataque.

FINALIZAÇÃO: Nota 9
Finaliza muito bem a curta e média distancia, com a perna direita e com a esquerda também, muito bom cabeceador. 


Pedido de Alvirrubro #5O golaço de Kieza no gol do lendário goleiro Dida em 2012 quem pediu foi o Sérgio Júnior, infelizmente perdemos aquele jogo, mas fica aqui o registro do bonito gol do K9. (Portuguesa 3 x 1 Náutico)
Publicado por Gol do Náutico em Domingo, 12 de julho de 2015


VELOCIDADE: Nota 8
Atleta tem boa explosão física, o que sustenta sua velocidade após arrancadas.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Kieza, o K9, é mais um jogador que chega com DELAY a toca e muito mais caro do que seria em 2014. Atleta que domina bem o fundamento de finalização e dar um baile em muitos centroavante de TOPO no fundamento de controle de bola. Se fizermos uma busca dos camisa 9 dentre os clubes da Série A do Brasileiro, Kieza estará seguramente entre os 10 melhores. Pode fazer a função de falso 9 e confundir a defesa do adversário, sai para os lados do campo e tem o recurso da jogada pessoal, no pivô com bola no chão é muito bom, deixando a desejar no pivô pelo alto quando da disputa da primeira bola. O fator emocional dele que talvez seja seu calcanhar de Aquiles para voos mais alto, como ser artilheiro de uma grande competição. O clube terá que conter e saber lhe dar com esse fator. Kieza tem que ser importante para o clube e o grupo, mas não herói ou salvador da pátria. É um atleta que estava em primeiro lugar também da minha lista, pois entendo que suas características irão casar com as de Leandro Domingues e Marinho por exemplo. O jogador vem desde 2011 jogando em Alto Nível e esperamos mantenha aqui no leão, fazendo isso, a qualidade do grupo dará ainda mais impulso na sua qualidade e poderá nos garantir mais gols no ano. O K9 pode pela sua média de gols, nos garantir no mínimo 10 gols na Serie A do brasileiro. Que seja feliz aqui nesses três anos de contrato.


É isso ai galera!



Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Ecvitoria - Divulgação / Edição

0 comentários:

Postar um comentário