ANALISANDO O CONTRATADO: Victor Ramos


Victor Ramos Ferreira, o Victor Ramos, é Baiano da capital de Salvador. Atua como Zagueiro, tem 26 anos, mede 1,92, iniciou a carreira no Vitória em 1999. Em 2008 fez sua estreia pelos profissionais do rubro negro baiano. Em 2009 se firmou como titular no time comandado por Carpeggiani jogando na sobra numa linha de três zagueiros compostas por Wallace e Anderson Martins. Ainda em 2009 desfalcou o elenco no Brasileirão para ir jogar a Liga Europa pelo Standard de Liège. Em janeiro de 2012 retornou ao Vitória para ajudar a equipe voltar para a Serie A do Brasileiro no ano seguinte atuou como titular a temporada toda de 2013 colocando o Vitória entre os cinco melhores da competição. Sua principal característica é a bola aérea ofensiva. Dentro dos quatro principais fundamentos para zagueiro que costumo destacar, Victor Ramos domina o "tempo de bola". Victor Ramos também tem boa liderança de grupo e apesar de ser um zagueiro mediano no seu normal, costuma se agigantar em grandes jogos e como ja vimos até em outros clubes, não arregava, não corre do pau.


Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-2-4 ou 4-4-2 do treinador Mancini.


Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Zagueiro   CARACTERISTICAS: Força.

FÍSICO: Nota 8
Atleta tem um bom vigor físico.

EMOCIONAL: Nota 9
Jogador rodado, cascudo, acostumado a grandes jogos.

TÉCNICA: Nota 7
Atleta tem boa técnica. Tem bom passe curto e longo.

TÁTICA: Nota 8
Atleta cumpre bem as função na primeira linha com 4 ou 3 defensores.

FINALIZAÇÃO: Nota 8
Finaliza muito bem as bolas aéreas de cabeça.

VELOCIDADE: Nota 6
Zagueiro sem muita mobilidade e com pouca recuperação quando batido.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Victor Ramos, o VR3, domina bem o fundamento de tempo de bola que é essencial no zagueiro, mas tem também outros fundamentos específicos para zagueiro que costumo destacar e pontuar, como: O Posicionamento, que ele é razoável; Antecipação, ele costuma aceitar parede dos atacantes, razoável; Impulsão, na hora de defender Victor acredita demais na estatura que tem e costuma sofrer na bola aérea defensiva por essa negligencia e pelo enquadramento do corpo para saltar, razoável. Além dos citados, acrescento sair jogando, o primeiro passe, o avanço com bola para romper a primeira linha, esse fundamento é bem dominado por Victor. Mas sobra em VR3 raça para disputar as jogadas, jogador não é arregão e isso faz subir seu nível apesar dos fundamentos. É um atleta que pelo valor que será o salario, esse colunista também contrataria. Falta agora pelo menos mais 4 jogadores cascudos e com bom momento para dar um UP no elenco. 


É isso ai galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: EstadioVIP

4 comentários:

  1. Em quais posições você traria esses 4 jogadores, Adson?

    ResponderExcluir
  2. Gosto das suas analises e tudo. Mas quero lembrar que você tinha dito que traria o Maicon Silva mas não traria o Tiago Real, quando li essas duas materias fiquei um tempão sem frequentar o site, pois naquele momento achei que nao entendia nada de futebol, mesmo antes de ver os dois atuando pelo Vitória. Mas hoje vou concordar com a analise sobre o Victor Ramos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Falta agora pelo menos mais 4 jogadores cascudos e com bom momento para dar um UP no elenco.1-Aranha ou 12-Felipe(ex Timão e Mengão) ou até 23-Dida: o inteiro quarentão. 5-Josué(ex Seleção,São Paulo e Galo) 11-Cleber Santana: pra Tentar preencher a lacuna que Escudero deixou,talvez por falta de grana. 9-Willian Batoré do Avaí:tem ido bem lá e fez dois em Gatito do Figueira - que deixou saudade por aqui.

    ResponderExcluir