ANALISANDO O CONTRATADO: Willian Fárias


Willian Roberto de Fárias, o Willian Fárias, é Paranaense da capital Curitiba no Paraná. Atua como Volante, tem 26 anos, mede 1,76, iniciou a carreira no Coritiba em 2000 sendo promovido aos profissionais em 2008. Chegou a fazer 160 jogos pelo Coxa e em fevereiro de 2014 foi adquirido pelo Cruzeiro, fez 38 jogos pela equipe Celeste. Atleta que sabe atuar como Volante central o antigo cabeça de area como também lado a lado com outro Volante. tem bom passe curto e pouco arrisca passes longos, mas é como deve ser. Atleta trabalha bem na segunda bola, mas se esconde um pouco quando a posse é dos zagueiros, estrategia que no Cruzeiro cabia a Henrique. Tem pouca virtude na bola aérea, mas Vigor Físico e determinação para o desarme no 1x1. Sua melhor característica é a inteligencia no jogo de posição, sempre alinhado a outro volante ou bem posicionando na região central.

Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-5-1 ou 4-3-3 do treinador Mancini.

Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Volante   CARACTERISTICAS: Posicionamento, Passe Curto, Desarme.

FISICO: Nota 7
Atleta tem força, vigor/vontade. Mas, passou por lesões graves na carreira.

EMOCIONAL: Nota 8
Jogador acostumado a grandes jogos.

TÉCNICA: Nota 7
Atleta de pouca técnica, mas de bons passes. 

TÁTICA: Nota 9
Atleta que entende bem o jogo e a posição que esta atuando, sabe marcar o espaço como também o momento da pressão e combate no 1x1.

FINALIZAÇÃO: Nota 5
Chuta muito pouco a gol e quando o faz, não costuma ir bem.

VELOCIDADE: Nota 7
Tem boa explosão para antecipação. Mas não é velocista. 


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Willian Fárias indiquei ao Vitória e esta na minha lista de janeiro 2015, por ter fechado o ano bem em 2014, atuou muito mais que em 2015. Venho torcendo que faça melhor no Vitória que o Ex Santista e Gremista Volante Adriano que por aqui passou, ambos tem características parecidas, e também já sofreram com lesões graves. Sempre digo que Futebol é momento e de volantes emergentes, o Jocinei do Corinthians emprestado aos Bragantino foi o que fechou o ano em alta e séria peça ideal no Vitória. Jogador mostrou ser corajoso e não se omite a buscar o jogo nos zagueiros, mas não tem experiencia na Serie A, e as vezes isso pode pesar é claro. Se o Vitória contratou o Willian Fárias de 2011 a 2014, com toda certeza acertou, é REFORÇO!. O Próprio jogador tem a oportunidade dentro do campo de mostrar qual o Willian foi contratado

É isso ai galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Pedro Vilela/Light Press

0 comentários:

Postar um comentário