ANALISANDO O CONTRATADO: Tiago Real


Tiago Real do Prado, o Tiago Real, é Paranaense da capital Curitiba. O Meio Campista iniciou a carreira no Coritiba PR em 2005. Viveu seu melhor momento no futebol com a camisa do Joinville de Santa Catarina na Série B de 2012, fase que fez o clube paulista Palmeiras o contratar em definitivo. Dono de um folego invejável, o versátil meio campista joga como Apoiador dos dois lados do triangulo invertido no meio, atua também como Meia, e pode também jogar na lateral direita. O jogador que passou recentemente uma temporada no Rival, pode render bem no 4-5-1 ou 4-3-3, pois ao que parece, Vagner Mancini vai preparar para 2016 um dos Sistemas Táticos citados. Logo, com triangulo invertido característico do 4-3-3 de Mancini e ou no 4-5-1 com triangulo invertido, Tiago Real poderá ajudar a suprir necessidades e ou até se tornar uma arma como estrategia de jogo para segundo tempo.


Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-5-1 ou 4-3-3 do treinador Mancini.

Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Apoiador   CARACTERISTICAS: Versatilidade, Vitalidade, Intensidade.

FISICO: Nota 8
Atleta que apesar da baixa estatura, tem boa compressão física.

EMOCIONAL: Nota 6
Jogador que costuma sentir jogos grandes, precisa muita trabalhar o pisicologico para se fortalecer individualmente.

TÉCNICA: Nota 8
Atleta de boa técnica nos passes curtos, aproximação e tabelas.

TÁTICA: Nota 6
Atleta que entende pouco o jogo tatico. Que costuma muito apostar as fichas na vitalidade que tem.

FINALIZAÇÃO: Nota 7
Tem uma boa precisão de chutes a curta distancia.

VELOCIDADE: Nota 8
Tem boa explosão e boa velocidade, estando bem fisicamente, dar trabalho os 90 minutos. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tiago Real é uma daquelas contratações que o clube não pode dizer não. Oferecido sem custo de empréstimo, com quase todo o Salario bancado pelo detentor dos seus direitos econômicos, e que pode suprir perdas de peças ao longo da temporada. Se esse Colunista, que vos escreves, fosse o Presidente do clube, eu agradeceria a oferta e não traria o atleta. Pois entendo que, é o tipo de jogador que tira espaço dos atletas que sobem da base, não é REFORÇO! Contudo, isso não quer dizer que ele não possa chegar e arrebentar, fazer o melhor ano da vida e ir para Europa. Mas o risco de erro é bem maior com contratações desse naipe. Só resta ao torcedor que não aprovou, assim como eu, torcer para que Tiago Real queime nossas línguas. 

É isso ai galera!

Amanha eu volto com a analise do promissor e bom meia Alípio.

Grande Abraço.

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Foxsports

5 comentários:

  1. Adson, o Real vem pro lugar do Rhayner. Quem na base tem as características pra atuar assim? Acho que o Mancini deve ter aprovado a contratação. Eu acho que compõe elenco e não fará impedirá nenhum subida da base, já que não temos uma revelação direta pro setor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende do Sistema de jogo que será implantado esse ano.

      Excluir
  2. Quem da base é melhor que ele???? kkkkkkkkkk Piada né nao???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende do Sistema de jogo que será implantado esse ano.

      Excluir