ANALISANDO O CONTRATADO: Marinho


Mário Sérgio Santos Costa, o Marinho, é Alagoano da cidade de Penedo. Atua como Atacante Extremo, tem 25 anos, mede 1,68, iniciou a carreira no Corinthians de Alagoas em 2005 sendo transferido para o Fluminense do Rio em 2007. Em 2008 fez sua estreia nos profissionais pela equipe carioca. Em 2009 assinou com o Internacional por cinco anos. Depois de fazer alguns jogos pelo colorado e ser campeão estadual, foi emprestado para alguns clubes: Caxias, Paraná Clube, Ponte Preta, São Caetano, depois Goiás e Ituano. Em 2014 foi contratado pelo Náutico, no final do mesmo ano foi anunciado pelo Ceará, sendo um dos destaques da equipe Campeão da Copa do Nordeste em 2015 pra cima do nosso Rival que ficou com o VICE campeonato. Sua principal característica é a explosão física com drible em velocidade, faz boas diagonais curta e longa atacando espaços, forte chute na perna esquerda. Jogador que também atua pela lado esquerdo do campo, mas se sente à vontade jogando pela direita, é a faixa de campo que mais rende, assim como o consagrado jogador holandês Arjen Robben. O atleta Marinho tem boa finalização a media e curta distancia. Pode atuar como atacante ou meia extremo.



Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-5-1 ou 4-3-3 do treinador Mancini.



Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Atacante   CARACTERISTICAS: Explosão, Drible, Força.

FÍSICO: Nota 9
Atleta tem um vigor físico avantajado. Perfil de jogador truncado.

EMOCIONAL: Nota 8
Jogador rodado, mas jovem ainda chegando para atingir a maturidade.

TÉCNICA: Nota 8
Atleta tem boa técnica. Possui bons fundamentos.

TÁTICA: Nota 8
Atleta cumpre boas funções no campo. 

FINALIZAÇÃO: Nota 8
Finaliza muito bem a curta distancia e pega bem também a media distancia.

VELOCIDADE: Nota 9
Marinho tem explosão e velocidade para dar sequencias a lances de até 40 metros, além disso tem caixa para 90 minutos.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Marinho o Robben dos Pobres, é um atleta útil a qualquer elenco, no Vitória chega com status de titular, mas terá que mostrar no campo. É um jogador que Vagner Mancini tem que utilizar pelo flanco direito, onde se torna um tormento para qualquer lateral esquerdo e compartimento defensivo. Toda contratação é risco, mas o Marinho é um risco que eu também me sujeitaria, no 4-2-4 que nosso treinador começa a testar hoje, ele pode fazer as quatros funções da frente, mas a dele mesmo é na função que Gabriel vai fazer hoje. Se for o Marinho de 2015 que contratamos, com toda certeza será REFORÇO!. No entanto, longe de ser uma contratação bombástica, "Vitória, queremos e aprendemos ter no elenco jogadores de um nível bem acima" Continuar reforçando é necessário. 


É isso ai galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Particular

0 comentários:

Postar um comentário