ANALISANDO O CONTRATADO: Leandro “Deusmingues”



Leandro Domingues Barbosa, o Leandro Domingues, é Baiano da cidade de Vitória da Conquista. Atua como Meia Atacante Central, tem 32 anos, mede 1,73, iniciou a carreira no Vitória em 1995 sendo promovido aos profissionais em 2001. Em 2009 na Serie A, liderou o prêmio bola de prata por várias rodadas na posição de meia, sendo superado no final por Diego Souza e Cleiton Xavier. Chegou ao Cruzeiro em 2007. Em 2010 já livre no mercado, assinou com o Kashiwa Reysol do Japão e manteve o Alto Nível. No clube japonês, foi o artilheiro e líder de assistências no certame nacional da segunda divisão, levando sua equipe ao título da competição e consequente acesso à elite do futebol do país. Na primeira divisão, o Kashiwa surpreendeu e foi o primeiro clube a vencer seguidamente a segunda e primeira divisão no país. Mantendo-se na liderança praticamente durante todo o ano e garantindo o inédito título, Leandro novamente terminou o campeonato como o artilheiro do time e líder de assistências. Foi eleito ainda o jogador do ANO no Japão. O atleta tem boa bola parada em todas faixas do campo, penalidades, faltas laterais, corner, e faltas frontais. Sua principal característica é o drible em velocidade, tabelas rápidas, ultimo passe e finalização. Jogador que dita o ritmo do time, o chamado termômetro, sabe a hora de acelerar o jogo e também quando cadenciar. Finaliza bem a media e curta distancia. Pode atuar tanta na meia central como meia extremo e até falso 9.



Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-5-1 ou 4-3-3 do treinador Mancini.



Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Meia   CARACTERISTICAS: Controle de Bola, Passes e Finalização.

FISICO: Nota 7
Atleta continua com boa explosão apesar da idade

EMOCIONAL: Nota 10
Jogador acostumado a grandes jogos. Não costuma tremer e nem mudar a forma de jogar contra nenhum clube.

TÉCNICA: Nota 10
Atleta de excelente qualidade técnica. Sabe tudo da redonda. É craque.

TÁTICA: Nota 8
Atleta que entende bem o jogo e a posição que esta atuando, mas faz poucas funções no campo. 

FINALIZAÇÃO: Nota 8
Finaliza muito bem a curta distancia e pega bem também a media distancia.


VELOCIDADE: Nota 8
Domingues tem uma explosão fantasística para até 15 metros. Ideal para o bom meia central.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Leandro Domingues é o atleta que eu também arriscaria trazer. Se trata de um craque com a bola nos pés. Agora se vai render o que jogou de 2006 a 2011 só ele mesmo para responder em campo. Uma coisa é certa, vai aumentar a competição interna de grupo, elevando o nível de Arthur Maia e outro camisa 10 que venha a ser contratado. Além disso, serve de exemplo dentro e fora de campo para os jovens. Domingues com Nelsinho Batista jogou no 4-2-3-1 em 2010 e 2011 na meia central. 2011 também atuou como meia extremo direito no 4-4-2 em linhas sem a bola, quando o time tinha a posse, ele atacava o espaço central do 10, bem visto no mundial de clubes da FIFA. Cabe agora a Mancini destrinchar bem o seu sistema de jogo. Se o Deusmingues tiver folego para jogar o que sabe, é REFORÇO!. 


É isso ai galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Atarde

0 comentários:

Postar um comentário