ANALISANDO O CONTRATADO: Norberto



Norberto Pereira Marinho Neto, o Norberto, é um atleta profissional que atua como Lateral Direito e Meia Extremo. Baiano da cidade de Brumado, o Lateral iniciou a carreira no Santos SP e passou por mais três clubes na sua juventude, Cruzeiro, o ex Rival e América Mineiro. Como profissional iniciou no América RN em 2010 e 2012 despontou como um dos melhores na função na Serie B daquele ano. Ingressou algumas rodadas nas seleções por esse Colunista divulgada na época na Leões do Orkut. O jogador pode render bem, tanto como Lateral Direito e como Meia Extremo Direito. É um atleta mais cascudo que Diogo Matheus e no momento superior.

Então como tínhamos anunciando, vamos ao longo do ano avaliar as contratações do Esporte Clube Vitória pontuando questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-1-4-1 do treinador Mancini.

Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Lateral Direito e Meia Extremo   CARACTERISTICAS: Passe, Cruzamento.

FISICO: Nota 8
Atleta de boa estatura para a função e compostura física aceitável.

EMOCIONAL: Nota 8
Jogador que tem muita confiança, ja acostumado a grandes jogos.

TÉCNICA: Nota 7
Atleta de boa técnica nos passes curtos, longos e cruzamentos.

TÁTICA: Nota 8
Peca um pouco nas diagonais defensivas.

CRUZAMENTO: Nota 8
Tem uma boa precisão nesse importante fundamento para alas.

VELOCIDADE: Nota 8
Tem velocidade aceitavel. Portanto, não é velocista como o torcedor Rubro Negro gosta.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Norberto foi uma excelente cartada de quem contratou, ele tem futebol superior a Diogo Matheus. Melhor do que isso, é termos essa competição no elenco, pois, com certeza o nível de ambos só faz aumentar. Para Serie B, essa contratação, podemos chamar de REFORÇO. Bom para Mancini que não vai mais precisar reclamar de peças para esse setor.

É isso ai galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário