OLHO ABERTO: Título é possível, mas diretoria precisa reforçar o elenco

O Vitória conseguiu um feito que ninguém esperava. Depois dos sucessivos vexames na temporada 2014 e no primeiro semestre de 2015, os jogadores do Leão deram a volta por cima na série B.

Credito o mérito maior a Wesley Carvalho. O treinador que assumiu a equipe interinamente, fez com quê o elenco entendesse a importância do clube no cenário nacional e a necessidade de conseguir os resultados positivos. Aliado a isso, mostrou o caminho para o sucesso, com um time que pressionava o adversário ainda em campo defensivo, jogando de maneira vertical e compactada.

Ao término do primeiro turno, o rubro-negro conquistou a primeira colocação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, com 64,9% de aproveitamento, melhor ataque (30 gols) e a segunda melhor defesa (17 gols).

O técnico Vagner Mancini recebeu um time em evolução, e tentou manter. Em campo, não se viu tantas mudanças, porém, o importante são os pontos conquistados e, a goleada sobre o arquirrival Bahia por 4 x 1, no Barradão.

É preciso comemorar os números obtidos, porém, é necessário ter a consciência que o segundo turno é outra competição. As lesões aumentam, os adversários passam a respeitar ainda mais os primeiros colocados e tendem a jogar mais fechados contra estes.

Por isso, faz-se necessário que a diretoria do Vitória não se acomode. O elenco ainda precisa de três reforços (lateral, meia e atacante de beirada), para dar opções ao treinador, principalmente quando alguns jogadores oscilarem tecnicamente, o que acaba sendo normal para os mais jovens.

As equipes que disputam a série B, tem até o dia 14 de setembro para inscrever novos atletas, ou seja, o Vitória tem menos de um mês para qualificar seu grupo.

Já os times da série A, podem inscrever novos jogadores até o dia 15 de setembro. Um problema para o Leão, que está na vitrine pela campanha que faz, e pode ter seus jogadores sondados por outras agremiações, como no caso de Rogério (de malas prontas para o São Paulo).

Então torcedor, comemorar sim os resultados conquistados, mas ficar de olho aberto com o que pode acontecer no decorrer da temporada.

Por Cassio Santos/@CassioNSantos
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário