FATO CURIOSO: Vitória é o time mais indisciplinado da série B


Quem se lembra do Vitória do técnico Caio Jr. e posteriormente de Ney Franco, que terminou na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da série A em 2013, certamente terá na recordação um time rápido, vertical, e que jogava pra frente tanto dentro como fora de casa.

Outro ponto bastante destacado naquela época, foi o fato da equipe ter sido a mais disciplinada da competição. Foram 67 cartões amarelos e apenas 1 cartão vermelho.

Em 2015 a situação do rubro-negro é completamente diferente. Com apenas 14 rodadas disputadas no Brasileirão da série B, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini é a mais indisciplinada. Ao todo são 48 cartões amarelos e 5 vermelhos.

Liderando as estatísticas estão, Amaral com 7 amarelos e 1 vermelho, Fernando Miguel com 4 amarelos, Escudero com 3 amarelos e 1 vermelho... Além destes, Ramon, Mansur e Élton também já foram expulsos de campo.

Na última partida, contra o Náutico, o Leão jogou desfalcado de Diogo Matheus e Ramon, ambos com o terceiro cartão amarelo. Para o duelo de logo mais, contra o Macaé, Guilherme Mattis fica de fora também por conta do terceiro amarelo e Élton pela expulsão.

Existem dois pontos a serem considerados nesta situação. Primeiro, a diretoria tem por obrigação montar um elenco tecnicamente equilibrado, para quando um jogador estiver de fora, outro possa substituir com a mesma qualidade. Segundo, é necessário um puxão de orelha do técnico Vagner Mancini em seus comandados, ainda mais pelo fato da nova orientação feita pela comissão de arbitragem da CBF, onde os árbitros brasileiros não estão mais tolerando reclamações.

Por Cassio Santos/@CassioNSantos
Foto: Divulgação
Dados: Footstats

0 comentários:

Postar um comentário