FATO CURIOSO: Robert tem nome registrado no BID com contrato até meados de 2016


O nome do atacante Robert foi publicado nesta quarta-feira (1) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, com isso, o atleta ganhou condições para atuar no clássico BaxVi deste sábado (4) no Barradão.

No entanto, o fato curioso é que o contrato do jogador com o Esporte Clube Vitória foi firmado até o dia 31/05/2016, quando a expectativa geral era para que o veterano centroavante de 34 anos tivesse seu vínculo firmado até dezembro de 2015.

Contratar é um ato de risco, isso é indiscutível, e cabe a diretoria do clube se prevenir para que os erros sejam cada vez menores.

O mais prudente seria um contrato até o final da atual temporada. Primeiro pelo fato do jogador já estar com uma idade avançada e, dificilmente, existiria uma briga com outras equipes maiores la na frente, caso houvesse a necessidade de uma extensão do vínculo. Ainda com relação a idade, a irregularidade de atletas nesta faixa é grande, já que além das lesões, a parte física não é mais o forte.

Caso Robert não corresponda dentro de campo, o mesmo terá ainda cinco meses de contrato para cumprir em 2016.

De certo é que só o tempo irá dizer se a decisão da diretoria foi acertada ou não. Mas como não sou comentarista apenas de história feita, o aviso está dado.


Por Cassio Santos
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário