ANALISANDO O CONTRATADO: Marcelo Mattos



Marcelo de Mattos Terra, o Marcelo Mattos, é daqueles que dispensa apresentação aqui no futebol brasileiro. Paulista da cidade de Ouroeste SP, o Volante iniciou a carreira no Mirassol SP. Viveu seu Alto Nível no futebol na passagem de quase três anos pelo Corinthians. Foi uma excelente contratação do Vitória para Serie B, o atleta se encaixa em qualquer sistema de jogo que o treinador tentar adaptar fazendo a função de Volante, como também Apoiador e até mesmo na sobra de uma linha de três. Suas principais características são a liderança e poder de concentração nas partidas. O jogador pode render bem no 4-1-4-1 sistema atual do Rubro Negro como também lado a lado com outro volante e trás o que sempre cobramos aos gestores, competição dentro do elenco.

Então como tínhamos anunciando, vamos ao longo do ano avaliar as contratações do Esporte Clube Vitória pontuando questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-1-4-1 do treinador Mancini.

Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Volante   CARACTERISTICAS: Força, Liderança, Concentração.

FISICO: Nota 7
Atleta que vem oscilando um pouco nesses dois anos e talvez esteja em sua queda física a resposta.

EMOCIONAL: Nota 9
Jogador com excelente confiança e acostumado a grandes jogos. Líder nato.

TÉCNICA: Nota 7
Atleta de boa técnica nos passes curtos.

TÁTICA: Nota 9
Atua bem na contenção no meio campo em qualquer sistema de jogo.

FINALIZAÇÃO: Nota 7
Tem um boa precisão de chutes a longa distancia.

VELOCIDADE: Nota 7
Tem pouca velocidade, mas compensa com força e explosão em curto espaço. Estando bem fisicamente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Marcelo Mattos sem duvida foi uma boa aquisição. E pelos valores, diria que foi a melhor da Serie B até aqui feita pelo clube. Quem viu Amaral jogando a última partida contra o CRB, deve ter notado o foco e concentração do Volante dentro do jogo, levando a sério a disputa sadia que o setor que ele joga terá com a chegada desse reforço e até pela volta de lesão dos demais volantes do clube. Bom para Mancini que não pode reclamar de peças para esse setor.

É isso ai galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Arquivo Pessoal

0 comentários:

Postar um comentário