ANALISANDO O CONTRATADO: Edson Luiz Martins, mais conhecido como Pereira


Edson Luiz Martins dos Santos é Paulista da cidade de Ribeirão Preto, o Meia Atacante é mais conhecido como Pereira. O atleta de 26 anos apareceu para o Futebol nas categorias de base do Vila Nova/GO como atacante. De lá até aqui rodou alguns clubes modestos e sem muita mídia. Como costumo assistir a Serie C do Brasileiro, acabei observando a alguns jogos do Juventude em 2014, onde Pereira atuava com a camisa 11 nas partidas que foi titular. Jogador que passou despercebido por minhas analises, mas que era notado pela qualidade de passe. Ao ser divulgado o interesse do Vitória, corri para analisar o momento mais recente do atleta e me deparei diante de uma evolução de característica que o credencia a ser uma boa aposta para ajudar o time num setor bem carente que é a criação. Suas principais características é a visão de jogo, bola parada e a finalização. Mas o meia também sabe ditar o ritmo do jogo e utilizar seu porte físico para arrancadas. Contudo, o jogador vai precisar atuar centralizado, o que não ocorre em sistemas como o 4-1-4-1 do Vitória.

Então como tínhamos anunciando, vamos ao longo do ano avaliar as contratações do Esporte Clube Vitória pontuando questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características especificas desses atletas para a posição que costuma jogar e se pode dar certo dentro do Sistema 4-1-4-1 do treinador Mancini.

Então vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:


POSIÇÃO: Meia Central Ofensivo  CARACTERISTICAS: Visão de Jogo, Finalização, Bola Parada.

FISICO: Nota 8
Atleta bem preparado fisicamente.

EMOCIONAL: Nota 7
Jogador que vai precisar provar que pode atuar em Alto Nível em um clube com mais cobrança e em competição mais forte.

TÉCNICA: Nota 8
Atleta de boa técnica com a bola. De bons dribles, com fundamentos bem apurados como: Finalização, Domínio, Passe e Lançamentos.

TÁTICA: Nota 7
Após o inicio de carreira como atacante , foi lapidado como Meia Central e não tem versatilidade para jogar em outra função.

FINALIZAÇÃO: Nota 8
Finaliza bem tanto com a perna direita quanto a esquerda, e de media distancia também.

VELOCIDADE: Nota 7
Tem pouca velocidade, mas compensa com explosão em curto espaço. E talvez num clube estruturado como o Vitória na fisiologia, pode ter um ganho maior nesse quesito.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Meia Pereira é uma aposta para vestir a camisa 10 do Vitória, mas o torcedor continua a aguardar um jogador mais tarimbado, de Alto Nível e que também viva um grande momento como vem sendo com Pereira. Assistir dois jogos completos do Meia pelo Novorizontino e todos os Vídeos editados. Mas dessa vez não depende só dele para mostrar ao Brasil de uma vez por todas esse talento, o sistema de jogo vai precisar ser readaptado para ele ou outro meia central que vier a ser contratado, para poder atuar. Isto feito, ai sim caberá ao atleta não se intimidar e por em pratica o que sabe fazer no campo, pois o medo de errar, é às vezes o maior empecilho para se ter sucesso nos jogos. Com confiança ele chega, pois vive seu melhor momento da carreira sem dúvidas. No Juventude o meio campista jogava bem, mas era muito burocrático no seu jogo, e apenas jogava o feijão com arroz. Hoje, joga de forma vertical e querendo sempre ser o protagonista, chega na área com facilidade, se posiciona bem também para a sobras de bola e pelo que vi, tem Futebol para brilhar numa SERIE B. Resta saber agora porque ele é chamado de PEREIRA!

É isso ai galera!


Por Adson Piedade/@AdsonPiedade
Foto: Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário