Marcelo ou Amaral? Veja dados e análise sobre os volantes


O técnico Vagner Mancini não pôde contar com o volante Amaral - suspenso por conta do terceiro carão amarelo -  no empate em 1 x 1 com o Mogi mirim. Sem Luiz Gustavo - lesionado -, Marcelo foi utilizado pelo comandante. 

Em sua primeira partida como titular em 2015, Marcelo sentiu dificuldades, principalmente pela falta do ritmo de jogo, além do pouco entrosamento com a equipe. 

Do outro lado, Amaral vinha de dois bons jogos contra Criciúma e Atlético-GO, ambos no Barradão.

Vamos a alguns números:

Amaral -  atuou em 6 partidas pela série B, 15 desarmes certos, 4 desarmes errados, 15 faltas cometidas, 3 cartões amarelos, 168 passes certos, 18 passes errados, 2 finalizações certas e 5 erradas, 6 faltas recebidas e 13 perdas de posse.

Marcelo - atuou em uma partida pela série B, 3 desarmes certos, 1 desarme errado, 5 faltas cometidas, 1 cartão amarelo, 21 passes certos, 7 errados, 1 finalização certa, 2 faltas recebidas e 2 perdas de bola.

Avaliando os números e as partidas, é possível observar que Amaral melhorou um grande problema com relação aos erros de passe, no entanto, possui um número elevado de perdas de bola (13). Já Marcelo praticamente não atuou em 2015, e em apenas uma partida é difícil analisar seus números.

Caso esse humilde colunista fosse o treinador da equipe, Marcelo seria o titular para o duelo contra o ABC, próximo sábado (20), no Barradão. O jovem revelado pelas categorias de base do Leão possui características que casam bem com o que se pede de um volante moderno, e em boa fase seria perfeito para atuar como o volante à frente da primeira linha no 4-1-4-1 que vem sendo utilizado. Meu pensamento é a médio e longo prazo, recuperar o atleta, com sequências de jogos e confiança, para um pouco mais adiante ter um bom reforço, já que o campeonato é longo e ter mais opções é sempre bem vindo. Sem contar que o Vitória vem fazendo boas atuações dentro de casa, e isso pode dar maior segurança a Marcelo.

Pelo treinamento desta tarde, Mancini já acenou com o retorno de Amaral, o que não posso julgar como um erro, principalmente pelas atuações recentes do atleta.  

Por Cassio Santos/@CassioNSantos
Dados: Footstats

0 comentários:

Postar um comentário