ANALISANDO O CONTRATADO: Vagner Mancini

radiofmam
Vagner Mancini chega para sua terceira passagem pelo Esporte Clube Vitória. Sua primeira passagem me marcou muito no clube com um 4-2-1-3 muito ajustado, dinâmico e intenso. O time trabalhava com linha alta de marcação e linha de impedimento no setor defensivo, tanto com bola rolando, como parada. O time alcançou naquele ano fato inédito no Futebol Nordestino, ser a terceira defesa menos vazada da SERIE A 2008 e tendo um dos seis melhores ataques da competição. O time tinha boa posse de bola e fazia de desarmes comuns contra golpes rápidos e perfeitos.

Talvez a principal missão do novo técnico do Leão seja conseguir fazer os gestores do clube investir em reforços para o elenco que é carente de qualidade, e que precisa de pelo menos mais cinco jogadores.

Recentemente, o ex treinador do São Paulo fez criticas em entrevista a uma emissora de canal fechado, a técnicos Brasileiros que passam dois dias na Europa tira fotos e dizem que tomaram curso e se especializaram no que tem de mais moderno no mundo da bola e um deles foi o Vagner Mancini. Todavia, o mesmo afirma ter passando um bom tempo na Espanha.

Costumo dizer, que a maioria dos treinadores no futebol Brasileiro são Japonês. Ou seja, todos iguais. Mudando as vezes uma preleção diferenciada ou um trabalho psicológico com o atleta, maior e ou melhor.

Logo, apesar de não ser o treinador dos sonhos da maioria dos Rubro Negros, e nem desse colunista, Mancini pode sem duvida assim como Wesley continuar com o processo de evolução do time, que  vale ressaltar, que sem reforços, ambos não teria ou terá êxito ao final do campeonato.

Falando sobre tática, vamos ver o que Mancini preparou depois desse período parado estudando e assistindo tudo. Se vai continuar no 4-3-3 como aqui e no CAP ou no 4-2-3-1 no Botafogo. Sabendo que hoje os sistemas mais modernos na Europa, são o 4-1-4-1 e 4-4-2 com suas variações que gosto de 4-4-1-1 e 4-2-4.

Ao torcedor agora só resta torcer. Esquecer as diferenças ou insatisfação com o treinador Vagner Mancini e cobrar reforços de qualidade, com MOMENTO recente bom, e depois daí, todos juntos irmos ao Barradão empurrar o leão para mais um acesso.


Por Adson Piedade /@AdsonPiedade
Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. O grande problema de Mancini é no extra-campo, ele é péssimo com gestão de pessoas, sempre arruma confusão com algum jogador, além de ser paneleiro. Talvez por isso sua carreira ainda não tenha decolado.

    ResponderExcluir