A FONTE: Contratação de Zagueiro!


Continuamos com nosso trabalho discreto nos bastidores ajudando de forma indireta, o Esporte Clube Vitória fazendo parte de grupos de análise de atletas que interessam ao clube. Os gestores procuram saber dessas nossas fontes, o que acham de determinado jogador e essas perguntas chegam a nós como pedido para análise minuciosa, diante do respeito adquirido por conta dos acertos que tivemos ao longo dos anos indicando atletas...

Obtivemos a pouco mais de sessenta dias, a informação e o pedido para analisar o zagueiro Douglas Grolli, que era muito provável que após os Estaduais, o jogador poderia ser liberado pelo Cruzeiro para acertar com o Vitória.

Fizemos nossa parte e demos o aval positivo pela aquisição. Mas, daí em diante, a negociação tomou rumos difíceis, principalmente pelo avanço do Cruzeiro na taça Libertadores da América, pois mesmo sem ser utilizado ainda em 2015, o zagueiro pediu para aguardar o desfecho da competição visando fazer parte do grupo campeão e consequente melhora em seu currículo.

Após a desclassificação da equipe cruzeirense, apareceu outro entrave que era o salário do atleta, bastante elevado no clube de Minas para os padrões do seu nível e até pela competição que viria disputar no Vitória. 

Paralelo a esse fato, veio à demissão do Treinador e a volta de Luxemburgo ao clube. Esse atual técnico trabalhou com Grolli no Grêmio e solicitou a direção que aguardasse com a negociação.

Esta semana foi averiguado nos bastidores que Luxa, que sempre foi e será uma espécie de consultor do Vitória quando o assunto é contratação, autorizou a liberação por parte dele. O acerto financeiro de dividir os vencimentos do zagueiro também teve êxito, porém faltava dessa vez convencer o mesmo a vir jogar em Salvador.

Conhecendo as dificuldades no acerto, e de forma tardia, o Vitória passou há duas semanas, tentar repatriar um zagueiro que esta/estava no futebol europeu. O clube guarda em absoluto sigilo e trata esse nome como superior a Grolli e o primeiro da lista, mas de difícil acerto, uma vez que, o atleta tem nome e muito mercado para jogar na SERIE A do Brasileiro.

O que se sabe agora é que Grolli resolveu, até hoje, não vir jogar em Salvador e continuar a tentar jogar no Cruzeiro. 

Sendo assim, nossa equipe vem acompanhando notícias do suposto zagueiro a ser repatriado e analisando vídeos e entendemos que é um jogador TOP para a disputa de uma SERIE B.

O fato do anúncio de zagueiro se arrastar e a janela de transferência da Europa estar próxima, justifica o tal do “reme reme “ da contratação para esse setor. 

E como futebol é dinâmico mesmo, até o Douglas Grolli pode ser convencido a vir, como também o Vitória pode ganhar essa guerra fria pelo defensor e repatriá-lo. De outra parte, pode surgir um outro nome já desembarcando na toca. 

É isso aí galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade
Foto: Arquivo Pessoal

0 comentários:

Postar um comentário