PAPO TÁTICO: Para encarar o Botafogo, Wesley Carvalho deverá manter esquema


Depois da estreia no comando técnico do Vitória - ainda de forma interina - com goleada pra cima do Bragantino (4 x 1) no Barradão, o técnico Wesley Carvalho deverá manter o mesmo esquema de jogo para encarar o Botafogo neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Nilton Santos.

Sem a bola, a equipe rubro-negra se defende em um 4-1-4-1, formando duas linhas de quatro, com Amaral (substituindo Luiz Gustavo lesionado) entre elas e, Élton à frente, no comando de ataque. Com a posse da pelota, o time forma um 4-3-3.

No entanto, de acordo com os treinamentos realizados durante a semana, o time sofrerá uma mudança, por opção técnica, em relação ao que iniciou a última partida. Vander deverá perder a posição para Rogério.

Além da presença de Amaral, o meio campo também terá mais uma novidade. Escudero foi vetado pelo departamento médico e, com isso, Pedro Ken deverá fazer sua reestreia com o manto.

Com o fato de jogar fora de casa, o Leão deverá buscar a estratégia de atuar no erro do adversário, explorando o contra-golpe utilizando principalmente a velocidade de seus extremos Rhayner e Rogério (Vander).

Eu pessoalmente não sacaria Vander do time neste momento. Acredito que tem sido um jogador importante desde o início da temporada, apesar de ter caído de rendimento como a equipe num todo. Ainda mais por ver em Rogério um jogador interessante para entrar na segunda etapa do jogo, com o adversário mais desgastado em campo.

Agora é torcer para que Wesley Carvalho esteja mais uma vez em um dia inspirado, e que os jogadores correspondam dentro de campo.

Por Cássio Santos/@CassioNSantos
Foto: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário